domingo, 29 de maio de 2011

Desenho de um linha só

Nessa primeira aula, fizemos um trabalho simples, porém de muito conteúdo.
Desenhamos o rosto do amigo com quem fizemos dupla. Eu desenhei minha amiga, Ana Carolina, enquanto ela ficava quase imóvel, eu ia traçando cada detalhe de seu rosto. E a professora disse que teríamos que fazer a lápis e sem tirar em nenhum momento, a ponta deste da folha. O mesmo minha amiga teve que fazer comigo, desenhar meu rosto no papel, como se fosse um retrato 3x4.
Eu achei a atividade bacanérrima, apesar das minhas dificuldades... rss Ao mesmo tempo que era um pouco engraçada, também era um exercício de concentração, observação, calma e equilíbrio.
Mas no fim acabou que deu tudo certo, quer dizer.. quase. Além da demora, o que saiu não foi exatamente desenhos idênticos aos belos rostos.
E foi assim, a primeira aula nossa de Laboratório.
Esse, foi o resultado: [não ria porque é falta de educação! haha]

Aninha e eu. E professora Patrícia estilosíssima de fundo, é claro! =D




Análise desta atividade
1- Título: Desenho de uma linha só


2- Materiais: lápis e papél
Equipamentos: carteira


3- Análise do Material
a) peso: leve
b) dimensão: pequena
c) mobilidade: portátil
d) qualidade física: textura fina, resistência média e frágil, cheiro fraco
e) custo: baixo
f) possibilidade de adaptação: sim
                            reaproveitamento: possível

4- Análise do Equipamento:
a) peso: leve
b) dimensão: pequeno
c) mobilidade: portátil
d) custo: baixo

5- Procedimento:
a) tempo de execução: 15 min
b) espaço requerido: pequeno
c) etapas: 2
d) descrição das etapas: desenho e troca de informações

A. Físicos:
a) amplitude: pequena
b) força: pouca
c) distribuição dos movimentos: unilateral
d) dominância: lateral e superior
e) postura: frequente

B. Psicofísicos:
a) coordenação motora: fina
b) tátil: normal e lisa
c) olfativo: não
d) gustativo: não
e) auditivo: não
f) visual: não

C. Psíquico:
a) atenção e concentração: muita
b) interesse: extrínseco
c) raciocínio: lógico
d) memória: imediata
e) imaginação: média
f) flexibilidade: muita
g) iniciativa: pouca

D. Sociais:
a) relacionamento: grupal

Nenhum comentário:

Postar um comentário