terça-feira, 31 de maio de 2011

Fanzine

O que é isso primeiramente? Fanzines são revistas feitas por nós mesmos de livre tema.
Com o auxílio de materias simples como revistas, tesoura e cola, confeccionamos nosso primeiro Fanzine em sala.


Abusamos da criatividade para mostrar, através do Fanzine, o que representa para nós, 'Terapia Ocupacional'.
Folheamos várias revistas, vimos imagens muito lindas até chegarmos a uma conclusão;
a de que não existe uma definição única para a Terapia Ocupacional, mas inúmeras. Com isso, passamos a ter mais um monte de olhares da profissão. A T.O. está contida na atividade diária comum de todos os dias de um indivíduo.
Então, procuramos imagens de pessoas realizando tarefas simples do dia a dia e pessoas principalmente felizes.
Cortamos a imagem em si, sem margens e as montamos de forma 'desordenada' procurando simbolizar bem a T.O.. E com isso, montamos nosso Fanzine.
Ainda por fim, escolhemos uma palavra que melhor representasse a Terapia Ocupacional.
O trabalho foi feito em equipe e despertou além da criatividade, a exposição dos diferentes pontos de vista.
Vale lembrar que essa atividade pode ser aplicada a qualquer paciente.



Análise desta atividade

1- Título: Fanzine


2- Materiais: tesoura, papel, revistas, canetas, cadeira e mesa
Equipamentos:


3- Análise do Material
a) peso: leve
b) dimensão: pequeno
c) mobilidade: portátil
d) qualidade física: fina, frágil, fraco
e) custo: médio
f) possibilidade de adaptação: sim
                            reaproveitamento: possível

4- Análise do Equipamento:
a) peso: pesado
b) dimensão: grande
c) mobilidade: portátil
d) custo: alto

5- Procedimento:
a) tempo de execução: médio (1 aula/3hs)
b) espaço requerido: pequeno 
c) etapas: 4
d) descrição das etapas: cortar, organizar, colar, elaborar a frase

A. Físicos:
a) amplitude: pequena
b) força: pouca
c) distribuição dos movimentos: bilateral
d) dominância: superior e lateral
e) postura: variável

B. Psicofísicos:
a) coordenação motora: fina
b) tátil: normal/lisa
c) olfativo: não
d) gustativo: não
e) auditivo: não
f) visual: sim

C. Psíquico:
a) atenção e concentração: muita
b) interesse: extrínseco
c) raciocínio: abstrato
d) memória: imediata
e) imaginação: muita
f) flexibilidade: muita
g) iniciativa: pouca

D. Sociais:
a) relacionamento: conjunto

2 comentários:

  1. E assim surgiu... CAPITÂO BRASIL Estevão Correia Dions, cidadão brasileiro, fez um projeto avançado de fazer Qualquer um que estiver na câmara do computador molecular, ter poder de força Ampliada, campo molecular a prova de projétil e vôo. Sua dedicação a ciência fez Com que sua vida tomasse rumo diferente. Hoje com seu ideal patriótico, Capitão - Brasil não irá mudar o mundo. O passado dos Correias, foram amargos mas... Nem por isso sua educação moral foi mudada. E seus ideais prevaleceram sem nunca desistir de mudar o mundo da melhor forma Possível.


    Desabafo: Editor
    Eu não sou muito bom papo, por isso vou direto ao assunto, Em 1979 foram o ano de explosão cerebral em minha pessoa, tantas. Imagens televisivas que assolaram minha mente. Quanto mais assistia mais idéias rudimentares iam se formando Em minha cachola, É tendo idéias fui pondo no papeis. Aleatoriamente para futuras publicações. Era uma obstinação implacável, que ia me consumindo. Nunca... Nunca tive um “filho da mãe” para me alerta do que eu estava Fazendo era errado. Na época não queria riquezas, e sim ir levando ávida com alguns. Trocados. Gastando o que não podia, pra manda pelo mundo afora, trais de “bicos”. Que nunca chegaram. Todos olhavam minha pasta mais não falava o que estava errado, E porque não as publicavam? E o que eu deveria fazer. Sempre o mesmo papo furado. Não publicamos revistas nacionais só importadas. Eu MAURICIO DOS SANTOS tenho um rústico ateliê, faço desenhos em quadrinhos desde 1979, sendo mais objetivo criei um álbum com 352 figurinhas de alguns de meus Personagens, de inicio meu interesse e divulga meu MS & STUDIO TWO Você publica meu álbum UNIVERSO X1, você ganha dinheiro e eu O reconhecimento público. Fundo das figurinhas e frente das figurinhas capa do álbum, Entre no Google assim... (ms&studio) ou assim... http://wwwmsstudiotwotextoeimagem.blogspot.com.br/
    http://universox1.blogspot.com.br/
    http://figurinhasdesuperseresdouniversox1.blogspot.com.br/
    http://www.youtube.com/user/msstudiotextoeimagem http://picasaweb.google.com/ms.studio.textoeimagem/desenhosdomau ms.studio.textoeimagem@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Você que conhecer as atividades de CAPITÃO BRASIL by Mauricio dos Santos 1967. Entre no Google e pesquise assim... CAPIÂO BRASIL, CAPITÃO BRASIL by Mauricio dos Santos, ms.studio.textoeimagem, Mauricio dos Santos 1967,CAPITÂO BRASIL O primeiro e único!, universox1, capitaobrasil, universo paralelo terra x1, MS&Studio, mauriciodossantos1967, o u assim...https://pt.gravatar.com/universox1

    ResponderExcluir