sexta-feira, 24 de junho de 2011

O que temos por trás das máscaras?...

Bom, para começar, foram pedidos materiais meio estranhos.. do tipo:
- gase gessada;
- vaselina líquida;
- toalha;
- tinta guache.
Mas para que seria tudo isso?
Descobrimos na aula, que confeccionaríamos 'máscaras' de rostos de verdade, dos nossos amigos mesmo.
Logo que cheguei na sala, minha amiga Aninha veio me abordando dizendo que ia fazer a máscara em mim. No início fiquei meio assustada, mas deitei sem contestar e ela começou...
Como um trabalho que exercia muito cuidado e atenção, ela foi aos poucos, modelando o meus rosto com a gase que ia molhando e colando sobre a minha face... Assim, ela foi fazendo inúmeras camadas até cobri-lo todo.
Enquanto ela ia se divertindo realizando a atividade, eu estava agoniada com a situação, pois conforme a gase ia secando e virando gesso, ia bloqueando o movimentos do meu rosto, até que eu não conseguisse fazer nenhuma expressão. E tive que ficar naquela situação, até que a máscara do meu rosto secasse e soltasse.
Meu desespero só acabou a hora em que a máscara descolou totalmente do meu rosto e eu pude me mexer normalmente. 
Depois do meu sufoco, foi a hora de eu fazer a máscara do rosto da Thaís. Com ela não foi tão diferente, por não termos tanta intimidade, ela ficou aflitíssima enquanto eu ia modelando as gases em sua face... Mas no fim, correu tudo bem...e nem a minha máscara nem a que eu fiz nela quebram....      




























Análise desta atividade

1- Título: Máscaras

2- Materiais: vaselina, gase gessada, água, tinta, pincel, linha
Equipamentos: cadeira

3- Análise do Material
a) peso: leve
b) dimensão: pequena
c) mobilidade: fixo
d) qualidade física: textura grossa, resistência frágil, cheiro forte
e) custo: baixo
f) possibilidade de adaptação: sim
                            reaproveitamento: possível

4- Análise do Equipamento:
a) peso: médio
b) dimensão: grande
c) mobilidade: portátil
d) custo: alto

5- Procedimento:
a) tempo de execução: longo (3 aulas de 3hs)
b) espaço requerido: pequeno
c) etapas: 5
d) descrição das etapas: fazer o molde da máscara, pintar a máscara, análise da máscara, passar a linha na máscara, fazer o painel

A. Físicos:
a) amplitude: média
b) força: pouca
c) distribuição dos movimentos: bilateral
d) dominância: lateral e superior
e) postura: frequente

B. Psicofísicos:
a) coordenação motora: fina
b) tátil: gelado e normal
c) olfativo: sim
d) gustativo: não
e) auditivo: sim 
f) visual: sim

C. Psíquico:
a) atenção e concentração: muita
b) interesse: extrínseco
c) raciocínio: lógico e abstrato
d) memória: imediata
e) imaginação: muita
f) flexibilidade: normal
g) iniciativa: pouca

D. Sociais:
a) relacionamento: conjunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário